TY - JOUR AU - Martins de Andrade, Ketlhey AU - Mendes Pinto, Samara AU - Silva de Alcantara, Nayara PY - 2022/04/12 TI - MARKETING E O CONSUMIDOR INFANTIL: Uma Análise na Influência Familiar JF - Simpósio; n. 10 (2022): X Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB KW - N2 - “A geração da globalização”, como se denomina a sociedade atual, passa uma considerável parte do seu tempo conectada em tecnologias, dessa forma absorvendo aos apelos do capitalismo que fomentam a mente humana, o que acaba favorecendo as empresas que de um modo geral utilizam os meios tecnológicos para a divulgação e fortalecimento de suas marcas com a finalidade de conseguir clientes, tanto no âmbito imediato para a venda dos seus produtos, como já os tornando fiéis as marcas, podendo-se dizer, então, que este fator tem sido um importante estímulo para um exagerado consumismo brasileiro. UR - http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2592