@article{simposio, author = {Marcos Santana e Pedro Alves e José Dias}, title = { A IMPORTÂNCIA DO MERCADO DIGITAL NAS PEQUENAS EMPRESAS NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19}, journal = {Simpósio}, number = {12}, year = {2024}, keywords = {}, abstract = {O presente estudo teve como objetivo identificar a importância do mercado digital nas pequenas empresas durante a pandemia. A metodologia utilizada foi baseada na pesquisa qualitativa, por meio de uma revisão bibliográfica com buscas em sites, livros, artigos científicos e revistas especializadas sobre o tema, em plataformas de buscas como Google Acadêmico e SciELO. As empresas que adotaram estratégias online, especialmente por meio de plataformas de comércio eletrônico, conseguiram manter operações, atendendo às necessidades dos clientes sem contato presencial. O mercado digital desempenhou um papel crucial na sobrevivência e crescimento das pequenas empresas, destacando sua importância como estratégias para enfrentar desafios e manter a competitividade no futuro.}, issn = {2317-5974}, url = {https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3183} }