A ATUAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM HISTÓRIA NO PIBID E O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS.

  • Tânia Bassi Costa Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID - têm por objetivo a valorização do magistério e a melhoria da qualidade da educação básica. Implementado na formação de docentes em nível superior, o programa integra a Política Nacional de Formação Professores do Ministério da Educação sendo administrado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O curso de Licenciatura em História do Centro Universitário Geraldo Di Biase foi contemplado pelo PIBID com a aprovação de um subprojeto na área, que conta com a participação de 24 licenciandos (bolsistas) distribuídos em três núcleos que atuam em duas escolas - campo na cidade de Volta Redonda. Os bolsistas realizam intervenções nas aulas de História acompanhados pelos supervisores além de receberem a formação teórico-metodológica para o uso de metodologias ativas no ensino de História realizada na Instituição de Ensino Superior (UGB / FERP).

Como Citar
BASSI COSTA, Tânia. A ATUAÇÃO DOS LICENCIANDOS EM HISTÓRIA NO PIBID E O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS.. Simpósio, [S.l.], n. 12, p. 6, mar. 2024. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3154>. Acesso em: 12 dec. 2024.