IMPLEMENTAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: Um estudo a partir do Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara – CENSE/VR

  • Sabrina Alves de Faria Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Carolina de Freitas da Cunha Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

Este artigo trata-se de uma análise sobre o cenário no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara UIstara - CENSE\Volta Redonda, após a implementação daCentral de Vagas no Departamento Geral de AçõesSocioeducativas – DEGASE. O interesse pelo estudo surge a partir da experiência profissional, assesorando os Menbros do Ministério Público nas fiscalizações no Centro de Socioeducação que ocorrem bimestralmente. A metodologia adotada foi de carater qualitativo e exploratório, obervação participante e análise documental, a partir do primeiro semestre do ano de dois mil e vinte três, onde foi analisado o cenário institucional a partir dos dados secundários fornecidos pela 1ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude de Volta Redonda. Os dados ora apresentados torna-serelevantes para futuras pesquisas e para a própria rede de atendimento ao público juvenil.

Como Citar
DE FARIA, Sabrina Alves; CUNHA, Carolina de Freitas da. IMPLEMENTAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: Um estudo a partir do Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara – CENSE/VR. Simpósio, [S.l.], n. 12, mar. 2024. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3176>. Acesso em: 02 dec. 2024.