IMPACTOS DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM DE ESCOLARES COM TDAH NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DE VOLTA REDONDA E BARRA MANSA

  • Augusta Karla Silva Quintanilha Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Isabelle de Araújo Machado Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Tais de Souza Lemes Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

Este trabalho teve como objetivo conhecer a percepção de professores do ensino básico de Volta redonda e Barra Mansa acerca dos impactos da pandemia na aprendizagem em escolares com TDAH. Para isso foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 18 professores da educação básica desses municípios. Os resultados foram divididos e discutidos em 4 categorias: Prejuízos na aprendizagem de conteúdos de linguagens e/ou matemática; Dificuldade de consolidação dos conteúdos; Regressão na aprendizagem dos conteúdos; Não houve dificuldades na aprendizagem. A partir dos dados coletados foi possível perceber que a pandemia trouxe impactos significativos na aprendizagem dos alunos, sendo importante que mais pesquisas investiguem essa temática.

Como Citar
KARLA SILVA QUINTANILHA, Augusta; DE ARAÚJO MACHADO, Isabelle; DE SOUZA LEMES, Tais. IMPACTOS DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM DE ESCOLARES COM TDAH NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DE VOLTA REDONDA E BARRA MANSA. Simpósio, [S.l.], n. 12, p. 1, mar. 2024. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3198>. Acesso em: 23 nov. 2024.