TELAS NA INFÂNCIA: como o uso em excesso pode interferir no desenvolvimento cognitivo

  • Isabella de Almeida Quintanilha Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Vitória Conceição de Alcântara Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Marilane Ferreira Confort Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão a respeito de como o uso em excesso de telas pode interferir no desenvolvimento cognitivo, contribuindo para uma percepção onde esses padrões de uso interferem no desenvolvimento cognitivo, no comportamento escolar e na construção social da criança. O objetivo geral da pesquisa é refletir sobre os prejuízos que o uso prolongado e sem supervisão de telas podem causar no desenvolvimento cognitivo infantil. Os procedimentos metodológicos utilizados foram de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa. Revisaram-se livros e a construção da pesquisa teve fundamentação científica em Desmurget, STEINBERG, R.; KINCHELOE, L., MARK F. Beat, BARRY W. Connors, MICHEL A. Paradiso, RIBEIRO, Rafaela da Silva.

Como Citar
QUINTANILHA, Isabella de Almeida; ALCÂNTARA, Vitória Conceição de; CONFORT, Marilane Ferreira. TELAS NA INFÂNCIA: como o uso em excesso pode interferir no desenvolvimento cognitivo. Simpósio, [S.l.], n. 12, mar. 2024. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3204>. Acesso em: 23 nov. 2024.