O TEATRO COMO OBJETO DE DESENVOLVIMENTO E ESTIMULAÇÃO COGNITIVA E AFETIVA

  • Cleber Vicente Gonçalves Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Marcela Vieira Moreira Coelho Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Milena Cruz Barbosa Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre a utilização do teatro como um objeto de desenvolvimento na educação, contribuindo para uma estimulação no desenvolvimento cognitivo e afetivo, no comportamento escolar, no pensamento criativo e crítico do estudante. O objetivo da pesquisa é entender o desenvolvimento comportamental de indivíduos com intervenção teatral e refletir sobre comunicação interpessoal de estudantes com a prática teatral. Os procedimentos metodológicos utilizados foram de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa. Revisaram-se livros e artigos e a pesquisa teve fundamentação científica em ALMEIDA, A. R. S., ANTUNES, C., LDB, CACCIAGLIA, Mario., CEBULSKI, Márcia Cristina., CHALITA, G., COELHO, Márcia Azevedo., COSTA, Daniel Santos, DE LIMA e outros.

Como Citar
VICENTE GONÇALVES, Cleber; VIEIRA MOREIRA COELHO, Marcela; CRUZ BARBOSA, Milena. O TEATRO COMO OBJETO DE DESENVOLVIMENTO E ESTIMULAÇÃO COGNITIVA E AFETIVA. Simpósio, [S.l.], n. 12, p. 1, mar. 2024. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3205>. Acesso em: 23 nov. 2024.