A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO E O REGIME COLABORATIVO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
Resumo
O presente texto tem como objetivo abordar o significado da formação continuada de professores e refletir sobre as políticas de formação em serviço desenvolvidas nos municípios por meio do regime de colaboração entre a União e os entes federados, estabelecido a partir do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, um programa do PDE e sua contribuição no enfrentamento das necessidades locais. Trata-se uma pesquisa qualitativa que ainda está sendo desenvolvida para o estudo de dois municípios da mesorregião do sul fluminense, com a utilização de entrevistas semiestruturadas e pesquisa de documentos oficiais relacionados à formação de professores.
Como Citar
FERP, UGB; PANIZZI, Conceição Aparecida.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO E O REGIME COLABORATIVO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.
Simpósio, [S.l.], n. 3, oct. 2017.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/399>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS