VÍDEOAULA COMO FERRAMENTA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE NO TRABALHO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

  • UGB FERP UGB
  • Wagner Copola

Resumo

O exercício da docência exige mais que dedicação; portanto deve-se associar a aprendizagem à busca constante do conhecimento e aperfeiçoamento, impulsionando a uma melhor qualidade do ensino, ficando o docente, responsável por criar estratégias, práticas, métodos e técnicas que possam lhe auxiliar no trato das demandas de seu dia a dia no espaço acadêmico. É indispensável para o professor, a busca pela capacitação continuada, para compreender novas demandas surgidas no contexto educacional, atendendo assim, a necessidade de se adotar novas estratégias pedagógicas, como no caso da inclusão de alunos com deficiência. Assim a proposta desenvolvida, se da através de capacitação para docentes por vídeo aulas – software educativo, compreendendo, que no atual estágio de progresso tecnológico, essa é uma ferramenta que pode auxiliá-los no cotidiano, frente à demanda da inclusão de pessoas com deficiência. Compreendermos que é uma ferramenta que possibilita o alcance maior de docentes, haja visto, que mediante as tecnologias, a vídeo aula pode ser acessada a partir, smartphones, tabletes, notebooks e demais dispositivos eletrônicos com acesso a internet. Essa ferramenta de ensino, seria capaz de aprimorar as práticas pedagógicas, influenciando de forma prática e interativa, na motivação para a aprendizagem e aperfeiçoamento do conhecimento necessário ao cotidiano da escola.

Como Citar
FERP, UGB; COPOLA, Wagner. VÍDEOAULA COMO FERRAMENTA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE NO TRABALHO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Simpósio, [S.l.], n. 5, oct. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/578>. Acesso em: 24 nov. 2024.