INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Aline Cristiane Teixeira Caldeira UGB
  • Cristiano da Silva Araújo UGB
  • Livia Maria Cirilo Dutra UGB
  • Mirian Marcia de Souza Moreira Vieira UGB
  • Paulo Pereira de Lima UGB

Palavras-chave:

Cognição, Aprendizagem, Tecnologia, Inovação

Resumo

O presente artigo tem a intenção de demonstrar práticas adotadas em organizações que tragam uma interação entre a gestão estratégica de pessoas e como são utilizadas as inovações tecnológicas, aprendizagem, formas de absorção. O que se torna mais complexo quando se trata de implantar uma nova ferramenta para o melhor desenvolvimento operacional. Qual era a visão das pessoas sobre a inovação, e hoje como esta visão tem sido internalizada pelos colaboradores e pela gestão. Quais os pontos identificados como mais sensíveis a mudança. Para sustentar o presente artigo buscou-se entender a gestão de pessoas e um pouco da IA, qual o caminho proposto para a inovação, está acessível a todos, quais tecnologias são as mais conhecidas atualmente, porque quando falamos de IA, mantemos o foco em dois agentes. Empresas e organismos vivos tem se utilizado de outras ferramentas de IA como torná-los perceptíveis.

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Publicado

2023-08-25

Como Citar

Teixeira Caldeira, A. C., da Silva Araújo, C., Cirilo Dutra, L. M., de Souza Moreira Vieira, M. M., & Pereira de Lima, P. (2023). INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ORGANIZAÇÕES. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2889