ALFABETIZAÇÃO DO SURDO: A AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO L2 NA MODALIDADE ESCRITA

Autores

  • Larissa Mendes Regeneratti UGB
  • Andréa Oliveira Almeida UGB

Palavras-chave:

Aquisição de linguagem, Surdez, Alfabetização

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo investigar umas das diversas questões complexas acerca da educação dos surdos: a aquisição da linguagem e alfabetização. Para este fim, trazemos algumas informações relevantes no que tange o processo de aquisição da linguagem e alfabetização dos surdos e suas implicações no âmbito educacional. Foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica, tendo como objetivo principal analisar o processo de aquisição da língua de sinais como L1 e as dificuldades encontradas no período de alfabetização de crianças surdas para adquirir o português brasileiro como segunda língua - L2 na modalidade escrita.

Downloads

Publicado

2023-08-28

Como Citar

Mendes Regeneratti, L., & Oliveira Almeida, A. (2023). ALFABETIZAÇÃO DO SURDO: A AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO L2 NA MODALIDADE ESCRITA. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2903