A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE RPG NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO E APRENDIZADO DO PRESENT PERFECT

Autores

  • Erick Corrêa Pinto Soares UGB
  • Anelise Semino e Silva UGB
  • Laila Alves Santos UGB
  • Juliana Barros Nespoli UGB

Palavras-chave:

Ensino de Língua Estrangeira, Roleplaying Game, Sequência Didática

Resumo

Esta proposta visa contribuir para a reflexão e desenvolvimento de práticas pedagógicas de natureza lúdica, com ênfase no ensino de gramática, no processo de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Para tal, objetiva-se aplicar uma Sequência Didática participativa, motivadora e atual, no sentido de que envolve jogos extremamente presentes no cotidiano dos alunos. A dinâmica será realizada com uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental, viabilizando uma experiência lúdica e uma oportunidade de contato com o Present Perfect, dedicando-se a este tempo verbal. A produção se interessa em saber quanto à autoavaliação dos alunos, de forma que se possa aferir se a mesma logrou ou não êxito na realização dos objetivos e se foi capaz de estimular uma sensação de autonomia quanto ao próprio processo de aprendizagem por parte dos alunos. Cada resposta obtida através da autoavaliação e da observação da dinâmica será analisada, sendo identificadas as possíveis dificuldades em relação à compreensão

Downloads

Publicado

2023-08-29

Como Citar

Corrêa Pinto Soares, E., Semino e Silva, A., Alves Santos, L., & Barros Nespoli, J. (2023). A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE RPG NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO E APRENDIZADO DO PRESENT PERFECT. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2923