INCLUSÃO SOCIAL EM ESCOLAS PÚBLICAS: A DIFERENÇA ENTRE INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores

  • Marcelo Quinelato dos Santos UGB
  • Vaniele de Souza Reis UGB
  • Marilane Ferreira Confort UGB

Palavras-chave:

Desenho Universal, Educação inclusiva, Integração, Matemática

Resumo

O presente trabalho discorre um estudo sobre a educação inclusiva tendo como objetivo principal discutir sobre a importância do processo de inclusão social em escolas públicas na busca por uma educação sem distinção. A metodologia utilizada para este estudo baseou-se em pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva, tomando por base teórica autores como Amaral (2001), Carvalho (2007), Cunha (2015), Mittler (2003), entre outros. A pesquisa em questão também objetivou demonstrar que podemos construir uma escola inclusiva garantindo a qualidade da educação para cada um de seus alunos, através do ensino da Matemática, apresentando artifícios como o método de Desenho Universal para Aprendizagem, possibilitando assim, a solidificação de uma educação equivalente e mais justa para todos

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Publicado

2023-08-29

Como Citar

Quinelato dos Santos, M., de Souza Reis, V., & Ferreira Confort, M. (2023). INCLUSÃO SOCIAL EM ESCOLAS PÚBLICAS: A DIFERENÇA ENTRE INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2933