A AQUISIÇÃO DO SUJEITO POR FALANTES BRASILEIROS APRENDENDO INGLÊS COMO L2

Autores

  • Rebeca Macedo Silva UGB
  • Juliana Barros Nespoli UGB

Palavras-chave:

Aprendizagem de L2, Língua inglesa, Sintaxe

Resumo

Objetiva-se, com este trabalho, contribuir para o entendimento da aquisição de propriedades morfossintáticas no processo de aprendizagem de inglês como L2. Mais especificamente, pretende-se (1) investigar a aquisição do sujeito referencial por falantes nativos do português do Brasil aprendendo inglês como L2; e (2) investigar a aquisição do sujeito não referencial por falantes nativos do português do Brasil aprendendo inglês como L2. Para tanto, aplicou-se a falantes brasileiros um teste linguístico de versão desenvolvido a fim de detectar a realização ou não do sujeito referencial e não referencial. Verificou-se que há maior preenchimento do sujeito referencial em comparação ao sujeito não referencial em todos os níveis de proficiência, revelando-se assim uma possível influência das propriedades morfossintáticas do PB no processo de aprendizagem de L2

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Publicado

2023-08-30

Como Citar

Macedo Silva, R., & Barros Nespoli, J. (2023). A AQUISIÇÃO DO SUJEITO POR FALANTES BRASILEIROS APRENDENDO INGLÊS COMO L2. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2947

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional