AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FERRAMENTA PARA A INCLUSÃO

Autores

  • Ariadne Vieira Delleprane UGB
  • Vitória Ilidia Carvalho Amante Pedro UGB
  • Adriana Silva Arantes Ernesto UGB

Palavras-chave:

Pedagogia Afetiva, Educação Inclusiva, Desenvolvimento Infantil

Resumo

A presente pesquisa apresentará a Afetividade na Educação Infantil como ferramenta para a promoção da Inclusão. Segundo pesquisas realizadas por questionários e bibliografias, quando desde cedo trabalhamos através do afeto a tolerância, a convivência, o respeito, a aprendizagem e as emoções estas se promovem de maneira eficiente. Para os alunos portadores de deficiência a afetividade é de suma importância para suas potencialidades afim de seus pares entenderem suas particularidades, respeitando-as devido a criação de um vínculo. O afeto motiva os educandos, torna a aprendizagem significativa, sem o afeto não existe motivação, desejo e interesse por aprender

Downloads

Publicado

2023-08-30

Como Citar

Vieira Delleprane, A., Carvalho Amante Pedro, V. I., & Silva Arantes Ernesto, A. (2023). AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FERRAMENTA PARA A INCLUSÃO. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2956

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional