APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO A PARTIR DO CONTEXTO PANDÊMICO DA COVID-19

Autores

  • Larissa Atanazio Xavier UGB
  • Jarmara Garcia Laurindo Pereira UGB
  • Djhulian Stefani de Oliveira Neto Leandro UGB
  • Letícia de Souza Nascimento UGB
  • Loraine Cristhine da Silva Santos UGB
  • Izabel Cristina dos Santos Silva UGB
  • Augusta Karla Silva Quintanilha UGB

Palavras-chave:

Avaliação, Educação especial, Família, Inclusão, Pandemia

Resumo

O contexto da pandemia de Covid-19 interferiu em várias áreas da sociedade, dentre elas na Educação. Esse fato pode ter impacto direto em escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo investigar se houve e quais os possíveis impactos da pandemia na aprendizagem em uma parcela dessa população na região Sul Fluminense. Para isso, será utilizada uma abordagem qualitativa, transversal, exploratória e descritiva, com a aplicação de entrevistas e técnicas de avaliação. Como resultados esperamos que a presente pesquisa abra perspectivas para novos estudos e uma melhor compreensão desse fenômeno, bem como orientar professores e responsáveis no processo educacional e inclusivo dessa população.

Downloads

Publicado

2023-08-30

Como Citar

Atanazio Xavier, L., Garcia Laurindo Pereira, J., de Oliveira Neto Leandro, D. S., de Souza Nascimento, L., da Silva Santos, L. C., dos Santos Silva, I. C., & Silva Quintanilha, A. K. (2023). APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO A PARTIR DO CONTEXTO PANDÊMICO DA COVID-19. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2958

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional