INSTRUMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Ana Beatriz Souza Ovídio UGB
  • Laila Alves Santos UGB
  • Vitória Hadassa Pinheiro de Carvalho Barbosa UGB

Palavras-chave:

Gamificação, Ensino de inglês, Análise de material didático

Resumo

O presente trabalho trata da exploração da narrativa em consonância com elementos da gamificação em aulas de língua inglesa no intuito de não somente engajar alunos, mas também introduzir e mediar o aprendizado de conteúdos linguísticos. É nosso objetivo específico: I) compreender o que é a gamificação para fins pedagógicos; II) refletir acerca dos elementos da gamificação e como estes podem ser utilizados em narrativas; III) analisar a aplicação de uma narrativa gamificada para o ensino de Língua Inglesa em aulas do 8º ano do Ensino Fundamental II. Para tanto, foram reunidos e analisados estudos voltados à temática de gamificação e de narrativa gamificada, bem como suas aplicações em contextos escolares e de aprendizagem. Por fim, foi investigado o corpus de um material didático considerando seus elementos gamificados, sua narrativa e as competências nele compreendidas pela BNCC.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

Souza Ovídio, A. B., Alves Santos, L., & Pinheiro de Carvalho Barbosa, V. H. (2023). INSTRUMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. JORNIC, 2. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2979

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional