PASSEIOS PEDAGÓGICOS

Autores

  • Iara Cristina Moreira Jeremias UGB
  • Ludmila da Silva Carvalho UGB
  • Diana dos Santos Carmo da Silva UGB

Palavras-chave:

Aula Passeio, Aprendizagem significativa, Metodologia de ensino

Resumo

Este artigo visa discutir sobre a importância de se trabalhar com projetos de aula passeio, saindo do contexto teórico da sala de aula para atividades e experiências que sejam dinâmicas e contínuas através de uma aprendizagem significativa. Como objetivo geral, essa pesquisa pretende investigar a inserção de práticas pedagógicas inovadoras, como as aulas passeios, no meio educacional. A abordagem utilizada para a realização deste artigo será a abordagem qualitativa. A fim de atingir o objetivo realizamos um estudo de caso, tendo como lócus uma escola da rede pública de ensino, na Educação Infantil, no município de Volta Redonda - RJ. A aula passeio é uma metodologia inovadora, apesar de muitas escolas e docentes não a utilizarem como um método de ensino. As análises realizadas através do estudo de caso nos mostraram a importância de como uma aula passeio bem elaborada pode agregar positivamente no processo de construção do sujeito. 

Downloads

Publicado

2023-09-04

Como Citar

Moreira Jeremias, I. C., da Silva Carvalho, L., & dos Santos Carmo da Silva, D. (2023). PASSEIOS PEDAGÓGICOS. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3002

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional