ANAIS- XIX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE - JORNIC 2024

Autores

  • Marcus Vinicius Barbosa Centro Universitário Geraldo di Biase
  • Marconi Silva Andrade Universidade Estácio de Sá
  • Gustavo de Paiva Silva Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Simone Fernandes Gonçalves Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Daniel Valim Berriel da Cruz Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Aline Pereira de Oliveira Centro Universitário Geraldo Di Biase

Palavras-chave:

Iniciação Científica, Pesquisa acadêmica, Desenvolvimento tecnológico, Sustentabilidade, Saúde pública, Ciências sociais aplicadas

Resumo

Caderno de resumos apresentado na XIX Jornada de Iniciação Científica (JORNIC 2024), realizada pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), reunindo trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos de graduação, sob orientação docente nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Tecnologias. Os estudos contemplaram pesquisas sobre tecnologias inovadoras aplicadas à educação, ao meio ambiente, e à otimização de processos industriais. Também foram apresentados trabalhos voltados à sustentabilidade, saúde pública, qualidade alimentar e monitoramento ambiental. Temáticas sociais abordaram aspectos históricos e culturais, responsabilidades civis contemporâneas, desafios legais associados à internet, análise das condições laborais e inclusão social. O objetivo do evento foi incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e social, proporcionando debates sobre resultados obtidos nas pesquisas, além de fomentar o intercâmbio de conhecimentos entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

Downloads

Publicado

2025-05-23

Como Citar

Barbosa, M. V., Andrade, M. S., Silva, G. de P., Gonçalves, S. F., Cruz, D. V. B. da, & Oliveira, A. P. de. (2025). ANAIS- XIX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE - JORNIC 2024. JORNIC, 4, 1–404. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3493