SAÚDE EM JOGO

Construção de um Jogo Didático para Auxílio no Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde

Autores

  • Marcelo Ribeiro de Almeida Guedes
  • Gustavo Martins Vimieiro Pinto
  • Samuel Almeida Epifanio

Resumo

Com o avanço da tecnologia, jogos de tabuleiro e outras brincadeiras perderam espaço para vídeo games e smartphones. Analisando a dificuldade no processo ensino-aprendizagem e o pouco interesse dos discentes em cuidados à saúde, o presente artigo teve como objetivo a construção de um jogo didático para auxílio no ensino em saúde, pois, com o desenvolver das pesquisas para a construção desse artigo percebemos que até os menos interessados possuem um despertar diferenciado ao conteúdo quando a  forma lúdica menos tradicional é inclusa no contexto, mesmo sendo ela um grande desafio a ser desenvolvido dentro de um sistema dilapidador e retrógrado que perpetua por muitos tempo. Os resultados de trabalhos já observados demonstram um ganho educativo devido trazer um despertar a mais ao conteúdo significativo já contemplado

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-02-20

Como Citar

de Almeida Guedes, M. R., Martins Vimieiro Pinto, G., & Almeida Epifanio, S. (2019). SAÚDE EM JOGO: Construção de um Jogo Didático para Auxílio no Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1179