O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO SERVIÇO SOCIAL

o Ensino da Fenomenologia

Autores

  • Wagner Nery Copola

Resumo

Dados da Identificação

Disciplina: Pensamento Social III – Fenomenologia 

Período: 4°

Curso: Serviço Social

Nome: Wagner Nery Copola[1]

 

Objetivos da ação
  • Analisar a fenomenologia enquanto perspectiva filosófica e metodologia de ação profissional;
  • Despertar a consciência da turma acerca dos problemas sociais;
  • Analisar a subjetividade das ações e pensamentos cotidianos;
  • Fomentar o aluno a busca pelo conhecimento;
  • Conhecer o conceito de fenomenologia, como ciência e metodologia;
  • Tornar o aluno parte da criação do conhecimento;
  • Tornar o aprendizado do aluno mais significativo e efeito.

 

[1] Mestrando em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente e Docente do UGB.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-02-20

Como Citar

Nery Copola, W. (2019). O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO SERVIÇO SOCIAL: o Ensino da Fenomenologia. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1192