A MÚSICA COMO RECURSO PSICOPEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DO AUTISTA
Resumo
Este trabalho trata sobre a prática psicopedagógica envolta aos elementos musicais em alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Fundamentado a partir de duas áreas humanas: a Psicopedagogia e Música dialogam com vários pesquisadores baseados em práticas alternativas que promovem o equilíbrio do pensar, agir e o sentir. Possui abordagem qualitativa e o estudo de caso aplicado tem como objetivo analisar o desenvolvimento e a dificuldade de aprendizagem. Desta forma, o estudo de caso foi citado com a finalidade de contribuir com o conhecimento que temos acerca dos fenômenos sociais propiciando a qualidade de vida.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-21
Como Citar
Oliveira, A. A. de, Vilela, J. da C., & Ernesto, A. S. A. (2019). A MÚSICA COMO RECURSO PSICOPEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DO AUTISTA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1214
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS