PSICOPEDAGOGIA
Uma Mediação Possível e Necessária nas Redes Públicas
Resumo
O presente trabalho assenta-se numa abordagem de investigação onde pretende-se mostrar a importância e a necessidade da mediação de um psicopedagogo no ambiente escolar. O desconhecimento acerca da atuação do psicopedagogo por parte dos pais e professores, impede a oportunidade de otimizar a aprendizagem, através do estímulo, descoberta de potencialidades, reabilitação cognitiva, socialização, treino comportamental através do lúdico, o que garante um avanço extraordinário no desenvolvimento do aprendizado e, consequentemente, no rendimento escolar. Através de pesquisa bibliográfica o trabalho se propõe a lançar um novo olhar sobre o tema.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-21
Como Citar
Oliveira, C. de C., Coutinho, K. de O., & Ernesto, A. S. A. (2019). PSICOPEDAGOGIA: Uma Mediação Possível e Necessária nas Redes Públicas. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1215
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS