PSICOPEDAGOGIA

Uma Mediação Possível e Necessária nas Redes Públicas

Autores

  • Caroline de Carvalho Oliveira
  • Karine de Oliveira Coutinho
  • Adriana Silva Arantes Ernesto

Resumo

O presente trabalho assenta-se numa abordagem de investigação onde pretende-se mostrar a importância e a necessidade da mediação de um psicopedagogo no ambiente escolar. O desconhecimento acerca da atuação do psicopedagogo por parte dos pais e professores, impede a oportunidade de otimizar a aprendizagem, através do estímulo, descoberta de potencialidades, reabilitação cognitiva, socialização, treino comportamental através do lúdico, o que garante um avanço extraordinário no desenvolvimento do aprendizado e, consequentemente, no rendimento escolar. Através de pesquisa bibliográfica o trabalho se propõe a lançar um novo olhar sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-02-21

Como Citar

Oliveira, C. de C., Coutinho, K. de O., & Ernesto, A. S. A. (2019). PSICOPEDAGOGIA: Uma Mediação Possível e Necessária nas Redes Públicas. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1215