O LÁPIS “COR DE PELE” E A TRANSMISSÃO DOS ESTEREÓTIPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO
Resumo
O estudo teve por objetivo investigar a relação entre a preferência das crianças na escolha do lápis de cor na construção dos estereótipos étnico-raciais na Educação Infantil e Alfabetização. A metodologia utilizada foi uma pesquisa básica, do tipo de campo. Buscamos fundamentação teórica através de pesquisas bibliográficas com autores: Malachias (2007), Menezes (2002) e Silva (2010), dentre outros. Diante das situações de preconceito no contexto escolar, muitos professores permanecem acríticos ao observarem momentos de racismo na escola. Essa postura favorece a discriminação de modo que a vítima acaba por se sentir inferior e o ofensor continua transmitindo essa ideologia.
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Publicado
2019-02-21
Como Citar
Silva, D. dos S. C. da, Barbosa, E. R., & Cardoso, K. M. (2019). O LÁPIS “COR DE PELE” E A TRANSMISSÃO DOS ESTEREÓTIPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1245
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS