ANÁLISE DA AVALIAÇÃO ESCOLAR
Olhar Ético da Educação Básica ao Ensino Superior
Resumo
Num sistema de sala de aula, desde a Educação Básica até o Ensino Superior, a avaliação da aprendizagem vem sendo a temática mais relevante nos últimos tempos. Isso porque esta assumiu um papel crucial em todo o processo ensino-aprendizagem, muitas vezes até determinante no que tange ao papel do aluno e do professor, uma vez que se faz instrumento coercivo para o aluno e de poder para o professor, o que foge totalmente dos ditames éticos. Assim o presente texto vem apresentar a avaliação, seus conceitos e histórico na educação brasileira, bem como os conflitos que apresenta a partir de uma análise ética, propondo a avaliação formativa como solução de tal questão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-22
Como Citar
Baia, J. S., Alcantara, N. S. de, & Alcantara, E. F. S. de. (2019). ANÁLISE DA AVALIAÇÃO ESCOLAR: Olhar Ético da Educação Básica ao Ensino Superior. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1262
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS