MICROCEFALIA

Reflexões de um Novo Desafio Escolar

Autores

  • Andréia Cristina dos Santos Carvalho
  • Eva Cristina Ferreira da Silva
  • Marilane Ferreira Confort

Resumo

O presente estudo aborda algumas reflexões acerca das crianças com microcefalia visto estas já se encontrarem em idade escolar, assim, apresenta como objetivo geral contribuir para a reflexão e discussão no meio educacional da inserção das mesmas buscando identificar a legislação vigente garantindo sua inclusão, permanência e frequência na escola, corroborando a importância da formação do papel do professor, identificando possíveis dificuldades e propondo algumas alternativas para melhor qualidade de vida dessas crianças. O estudo torna-se relevante à medida em que promove aos profissionais da educação e/ou a outros afins que tenham por ofício o trabalho com a inclusão, repensar suas práticas e consolidá-las em bases teórico-científicas buscando êxito profissional, sobretudo, resultados mais eficazes. Para o desenvolvimento do mesmo, foram utilizadas pesquisas bibliográficas e pesquisa quantitativa ao entorno dos municípios vizinhos de Volta Redonda e no estado de Pernambuco.

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Publicado

2019-02-22

Como Citar

Carvalho, A. C. dos S., Silva, E. C. F. da, & Confort, M. F. (2019). MICROCEFALIA: Reflexões de um Novo Desafio Escolar. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1263