APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

Procendimentos para Implantação em uma Instituição de Ensino Superior

Autores

  • Júlio César Sobral Pinto Dias
  • João Henrique Brandenburger Hoppe

Resumo

O modelo adotado na maioria das salas de aula permanece o mesmo que o utilizado há séculos atrás, com o ensino centrado no professor e os alunos com atitudes passivas recebendo as informações e preocupados principalmente com a aprovação para o próximo período. É preciso romper com este modelo e adotar o uso de Metodologias Ativas. Dentre elas este artigo abordará a Implantação da Aprendizagem Baseada em Projetos nas Instituições de Ensino Superior. Desta forma os benefícios serão relevantes, os estudantes passarão a se envolver com a solução dos problemas na elaboração do projeto, os planos de ensino estarão focando o desenvolvimento de competências, que serão utilizadas nas atividades profissionais e eles já estarão em contato com empresas e com o ambiente onde atuarão no futuro como profissionais e empreendedores. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-02-22

Como Citar

Dias, J. C. S. P., & Hoppe, J. H. B. (2019). APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: Procendimentos para Implantação em uma Instituição de Ensino Superior. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (7). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/1269