PAINEL INTEGRADO

Autores

  • Daniela Natividade da S. Ferreira

Resumo

O painel integrado é um tipo de metodologia ativa que oportuniza um trabalho que contemple um volume grande de informações em tempo reduzido, percorrendo-se os conteúdos necessários. É uma das técnicas mais dinâmicas usadas em sala de aula, tanto para intercâmbio de ideias, como para participação e integração de novos membros a um grupo; já que promove à comunicação, participação, a cooperação e a integração de todos os membros do grupo. É uma forma do professor trabalhar coletivamente um determinado assunto. Esse método foi crido e difundido por J.D. Phillips e consiste na divisão de um grupo numeroso em pequenos grupos, com a finalidade de facilitar e dinamizar a discussão. Originalmente essa estratégia propõe a divisão do grupão em pequenos grupos formados por 6 pessoas que discutem o assunto durante 6 minutos. Entretanto, essa característica não é rígida, podendo o grupo alterar tanto o número como o tempo, de acordo com a conveniência

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-06

Como Citar

Ferreira, D. N. da S. (2020). PAINEL INTEGRADO. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (8). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2105