O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

A Questão da Progressão Continuada

Autores

  • Luiza Angélica Paschoeto Guimarães
  • Janaina de Souza Braz

Resumo

Este estudo analisa a questão da alfabetização no contexto da progressão continuada preconizada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e implantada em diversos estados brasileiros, como no caso de São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se de um trabalho bibliográfico que buscou em livros e artigos científicos levantar porque algumas crianças chegam ao 5º ano de escolaridade sem estarem plenamente alfabetizadas. Verificou-se que progressão continuada precisa ser revista pelos sistemas escolares, além de ser necessário um amplo debate entre professores, profissionais da educação e os pais dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-02-19

Como Citar

Guimarães, L. A. P., & Braz, J. de S. (2021). O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: A Questão da Progressão Continuada. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (9). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2248