O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
A Questão da Progressão Continuada
Resumo
Este estudo analisa a questão da alfabetização no contexto da progressão continuada preconizada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e implantada em diversos estados brasileiros, como no caso de São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se de um trabalho bibliográfico que buscou em livros e artigos científicos levantar porque algumas crianças chegam ao 5º ano de escolaridade sem estarem plenamente alfabetizadas. Verificou-se que progressão continuada precisa ser revista pelos sistemas escolares, além de ser necessário um amplo debate entre professores, profissionais da educação e os pais dos alunos.
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Publicado
2021-02-19
Como Citar
Guimarães, L. A. P., & Braz, J. de S. (2021). O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: A Questão da Progressão Continuada. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (9). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2248
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS