DESVELANDO A NEUROCÊNCIA PARA UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NUMA NOVA PERSPECTIVA

Autores

  • Marilane Ferreira Confort
  • Adrielly da Silva Sousa
  • Bruna Lima Marques

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão a respeito da atuação do docente na prática da neurociência educacional, contribuindo para sua percepção e compreensão às diferenças cognitivas presentes em sala de aula, bem como as intervenções necessárias. O objetivo geral da pesquisa é investigar a relação da neurociência no processo de aprendizagem. Os procedimentos metodológicos utilizados foram de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa. Revisaram-se livros, revistas e periódicos científicos. A construção da pesquisa teve fundamentação teórica em Cosenza e Guerra, Relvas, Paulo Freire, Vygotsky e Piaget. A prática profissional, orientada pela neurociência aplicada à educação, faz com que o profissional compreenda a intervenção com outra perspectiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-02-19

Como Citar

Confort, M. F., Sousa, A. da S., & Marques, B. L. (2021). DESVELANDO A NEUROCÊNCIA PARA UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NUMA NOVA PERSPECTIVA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (9). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2252