JOGO DA MEMÓRIA – FUNÇÃO ÁCIDOS INORGÂNICOS

Uma Alternativa Lúdica no Ensino de Química

Autores

  • Antônio Orlando Izolani
  • Diego Dornelas Diogo
  • Julio Eduardo Paiva Sena Maia

Resumo

O jogo objetiva auxiliar os alunos na aprendizagem com abordagem nas nomenclaturas e fórmulas de ácidos inorgânicos. A utilização de jogos didáticos é considerada um método altamente eficaz na construção do processo ensinoaprendizagem pois se trata de um importante instrumento na mediação de um ensino dinâmico e atraente, já que a química é considerada por muitos de difícil compreensão. A ideia baseia-se em despertar no estudante interesse pela disciplina, e atualmente esse fator passou a ser um desafio de competência do docente. Ele (o docente) é responsável por gerar situações inovadoras e estimulantes para a aprendizagem. Meios de interação como estes não podem ser deixados de lado, pois facilita e aproxima os alunos ao conteúdo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-02-19

Como Citar

Izolani, A. O., Diogo, D. D., & Maia, J. E. P. S. (2021). JOGO DA MEMÓRIA – FUNÇÃO ÁCIDOS INORGÂNICOS: Uma Alternativa Lúdica no Ensino de Química. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (9). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2264