PERCEPÇÃO DO ALUNO EM AUTOGESTÃO PEDAGÓGICA DE “SI”

Autores

  • Phillipe Justino Martins
  • Júlio Cesar Salles Cunha
  • Luíza Angélica Paschoeto Guimarães

Resumo

O presente estudo tem como objetivo explicitar como a autogestão de “si” é importante para a pessoa que pretende frequentar um curso na modalidade de Educação a Distância (EAD), bem como analisar o comportamento dos estudantes acerca da autodisciplina e da autogestão em seus estudos independentes. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, que faz uso de meios quantitativos e procedimentos estatísticos para análise e interpretação dos dados. Para a coleta de dados utilizouse um questionário elaborado no Google Forms e divulgado em grupos de estudantes via Whatsapp, o que possibilitou a participação dos respondentes e o favorecimento de tabulação e elaboração de gráficos. Verificou-se com o estudo, que para frequentar um curso em EAD, o estudante necessita de concentração, de autodisciplina e de autogestão de si, assim como possuir algumas características autodidatas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-04-11

Como Citar

Justino Martins, P., Cesar Salles Cunha, J., & Paschoeto Guimarães, L. A. (2022). PERCEPÇÃO DO ALUNO EM AUTOGESTÃO PEDAGÓGICA DE “SI”. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (10). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2522