PRÁTICA DOCENTE E PANDEMIA: O Impacto do Ensino Remoto na Educação Superior

Autores

  • Aparecida Alvarez Maffra
  • Leyla Pereira de Carvalho
  • Luiza Angélica Paschoeto Guimarães

Resumo

O artigo pretende demonstrar os principais impactos do ensino remoto durante a pandemia do Covid-19 na prática docente na educação superior, considerando as dificuldades e as possíveis superações, assim como professores e professoras em diferentes faixas-etárias e experiência profissional vivenciaram essa experiência por mais de um ano atuando na modalidade de ensino remoto. Questiona como o professor, tem vivenciado essa experiência, e como isso vem impactando a sua vida nos aspectos profissional, pedagógico e emocional. Trata-se de uma pesquisa de abordagem quantitativa, de caráter exploratório, mas que utilizou dados coletados e quantificados por meio de questionário online, o que denota também as características de pesquisa qualitativa. Verifica-se que a maior dificuldade encontrada inicialmente pelos professores na utilização do ensino remoto foi a transposição das práticas didáticas presenciais para essa nova modalidade educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-04-11

Como Citar

Alvarez Maffra, A., Pereira de Carvalho, L., & Paschoeto Guimarães, L. A. (2022). PRÁTICA DOCENTE E PANDEMIA: O Impacto do Ensino Remoto na Educação Superior. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (10). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2538