A INTERDISCIPLINARIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O Lúdico como Ferramenta na Educação Infantil

Autores

  • Marcella Facioli Borges
  • Pablo Almeida Pimentel
  • Felipe Assis Silva

Resumo

O presente estudo aborda a relevância da utilização de atividades lúdicas nas aulas de educação física como ferramentas no processo de ensino-aprendizagem interdisciplinar na educação infantil. O trabalho realizado baseou-se numa revisão bibliográfica acerca de conteúdos pautados na ludicidade, na educação física escolar, na educação infantil e na interdisciplinaridade. Discute-se como as atividades lúdicas tornam-se fundamentais dentro desse processo, pois proporcionam prazer às crianças, além de contribuírem para o seu desenvolvimento físico, intelectual e social, contribuindo assim com conhecimentos que garantam ao educador planejar aulas mais dinâmicas e atrativas a partir de uma prática pedagógica que privilegie as experiências e vivências dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-04-11

Como Citar

Facioli Borges, M., Almeida Pimentel, P., & Assis Silva, F. (2022). A INTERDISCIPLINARIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O Lúdico como Ferramenta na Educação Infantil. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (10). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2568