CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DE ESCOLARES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

Autores

  • Estephani Ferreira de Oliveira
  • Daniele de Almeida Alves Diamantino
  • Sandro Gonzaga de Aredes

Resumo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição de saúde representada por distúrbios que afetam as capacidades tanto físicas quanto afetivas dos indivíduos que tem o diagnóstico. Ademais, é comum que o transtorno apresente diversas comorbidades e sintomas advindos desses atrasos, que necessitam o uso de medicamentos para amenizar seus efeitos (REVISTA AUTISMO, 2019, p. 8). Para que seja possível identificar uma criança com o espectro, além das análises clínicas feitas por um médico, de acordo com a APA (2014), existem alguns critérios de diagnóstico que facilitam essa identificação, além disso, há também uma descrição dos níveis de comprometimento nesses indivíduos. A Educação Física Escolar pode ser conhecida como um dos elementos essenciais para gerar inclusão nas escolas.

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Publicado

2022-04-12

Como Citar

Ferreira de Oliveira, E., de Almeida Alves Diamantino, D., & Gonzaga de Aredes, S. (2022). CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DE ESCOLARES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (10). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2596