ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: Fases do desenvolvimento cognitivo e a contribuição da Psicopedagogia na atuação docente

ENGLISH LANGUAGE TEACHING: Phases of development cognitive and the contribution of Psychopedagogy in the performance teacher

Autores

  • Ana Paula Soares da Silva
  • Elimara da Silva Miguel
  • Conceição Aparecida F. Lima Panizzi

Resumo

O presente texto analisa se a criança pode apresentar maior ou menor propensão, interesse e facilidade para adquirir uma nova língua, como por exemplo, a língua inglesa, dependendo da fase do desenvolvimento em que ela se encontra. Como objeto de pesquisa utilizamos a fase pré-operatória em relação à fase operacional concreta do desenvolvimento humano, propostas por Piaget. Refletimos também sobre como a psicopedagogia pode contribuir com os professores, no conhecimento sobre o processo de aprendizagem e no ensino da língua inglesa. Para tal, foram realizadas, pesquisa bibliográfica e a observação de alunos da Educação Infantil e do Fundamental I, pelo período de um ano, numa escola privada com proposta bilíngue, na cidade de Volta Redonda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-03

Como Citar

Soares da Silva, A. P., Miguel, E. da S., & Lima Panizzi, C. A. F. (2023). ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: Fases do desenvolvimento cognitivo e a contribuição da Psicopedagogia na atuação docente: ENGLISH LANGUAGE TEACHING: Phases of development cognitive and the contribution of Psychopedagogy in the performance teacher. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 1. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2741