JOGOS E BRINCADEIRAS: Facilitadores da Aprendizagem na Educação Infantil

GAMES AND FUNNY: Learning Facilitators in Early Childhood Education

Autores

  • Diana dos Santos Carmo da Silva
  • Carolina de Oliveira de Souza
  • Alisson Firmino de Moura

Resumo

O objetivo geral desse estudo consistiu em investigar a importância do uso de jogos e brincadeiras na Educação Infantil. A abordagem utilizada para a realização deste artigo foi a abordagem bibliográfica qualitativa baseada na interpretação de diversos autores, bem como a análise de suas ideias. Os jogos e as brincadeiras são ferramentas importantes para o desenvolvimento social e cultural, tendo como base o professor como mediador dos jogos e das brincadeiras nas aprendizagens no contexto escolar. Diante de toda pesquisa afirmamos que os jogos e as brincadeiras são muito importantes para a aprendizagem da criança, basta o profissional estar consciente de seu papel, não se esquecendo de associar a sociedade e a história de vida que cada um carrega consigo. Conclui-se que todos nós profissionais da educação devemos nos aprofundar sobre práticas pedagógicas voltadas para o lúdico, transformando essas atividades cotidianas e, tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-03

Como Citar

Silva, D. dos S. C. da, Souza, C. de O. de, & Moura, A. F. de. (2023). JOGOS E BRINCADEIRAS: Facilitadores da Aprendizagem na Educação Infantil: GAMES AND FUNNY: Learning Facilitators in Early Childhood Education. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 1. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2748