PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA PEDAGOGIA EMPRESARIAL

PERSPECTIVES AND CHALLENGES OF BUSINESS PEDAGOGY

Autores

  • Milleny Missel de Araújo
  • Simone Alves de Medeiros

Resumo

O estudo em questão discorre sobre uma temática relevante para a atuação do profissional pedagogo em espaço não escolar, sendo um dos campos de atuação, que é a “Pedagogia Empresarial” e os seus desafios. O objetivo geral é expor a importância da atuação do pedagogo no espaço empresarial identificando seus desafios e perspectivas atuais. E os objetivos específicos, conceituar Pedagogia Empresarial e apresentar suas principais funções, analisar a nova concepção do departamento de recursos humanos e quais equipes atuam nesse setor e identificar os principais desafios do Pedagogo Empresarial na atualidade. Para aprofundar o estudo, buscamos respostas para as seguintes questões: Qual a importância de se ter o profissional pedagogo no espaço empresarial desenvolvendo funções especificas nos processos de Gestão de Conhecimentos e práticas educativas? Quais são os principais desafios e perspectivas da Pedagogia Empresarial na atualidade? Responder a estes questionamentos podem contribuir para ampliar nossa visão acerca dos campos de atuação do pedagogo e da sua importância dentro de uma organização. Foi utilizado como metodologia pesquisa de cunho teórico com base em estudo bibliográfico em periódicos e livros pertinentes ao tema delimitado. O estudo justifica-se na medida em que a atuação do pedagogo empresarial na atualidade ainda é um desafio, e o estudo apontou que a Pedagogia Empresarial vem contribuir para que as empresas desenvolvam em seus funcionários competências e habilidades, desde intelectual até o social e afetivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-03

Como Citar

Araújo, M. M. de, & Medeiros, S. A. de. (2023). PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA PEDAGOGIA EMPRESARIAL: PERSPECTIVES AND CHALLENGES OF BUSINESS PEDAGOGY. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 1. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2777