APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Experiências Interdisciplinares no Ensino Médio do CAP-UGB

Autores

  • Marcelo Ribeiro de Almeida Guedes UGB
  • Matheus Silva Neto UGB
  • Jean de Lima Oliveira UGB

Resumo

A presente prática pedagógica teve como objetivos:

1 – Incentivar o pensamento e comportamento sustentável;

2 – Fomentar o perfil de agentes multiplicadores de uma consciência Ambiental;

3 – Correlacionar os impactos ambientais com o consumismo;

4 – Incentivar a reflexão sobre os impactos ambientais à luz dos aspectos políticos e legais;

5 – Criar e aplicar soluções para problemas ambientais do cotidiano (1º experiência);

6 – Criar protótipos ou representações de geração de energia elétrica (2º experiência).

7 – Expor os projetos desenvolvidos pelos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-04

Como Citar

Guedes, M. R. de A., Neto, M. S., & Oliveira, J. de L. (2023). APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: Experiências Interdisciplinares no Ensino Médio do CAP-UGB. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 10. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2808