TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: Uso de Gamificação no Aprendizado de Javascript

TECHNOLOGY AND EDUCATION: Use of Gamification in Learning of Javascript

Autores

  • Jansen Gattes Farias
  • Thiago Pereira da Silva
  • André Ricardo Prazeres Rodrigues
  • Livia Ferreira Vidal

Resumo

Com o avanço tecnológico, a utilização de programas para fins educacionais tem crescido por diversos fatores e a gamificação tem sido um dos principais pilares. Aqui irá ser abordado o desenvolvimento de um software voltado para contribuir com o apoio de professores o aprendizado de linguagens de programação com a utilização de gamificação. Para o desenvolvimento de tal ferramenta utilizamos a Framework Electron, uma ferramenta de código aberto de fácil utilização e usada por programas como Visual Studio Code e WhatsApp. A utilização do software criado por meio desse artigo visa em cooperação com professores, obter em seus resultados um aumento de rendimento e foco em alunos iniciantes que já tiveram contato a lógica de programação. A utilização desta ferramenta em ambientes educacionais voltados a programação traz em si benefícios além do fácil aprendizado, pois constrói junto ao aluno uma confiança em seus projetos.

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Publicado

2023-05-04

Como Citar

Farias, J. G., Silva, T. P. da, Rodrigues, A. R. P., & Vidal, L. F. (2023). TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: Uso de Gamificação no Aprendizado de Javascript: TECHNOLOGY AND EDUCATION: Use of Gamification in Learning of Javascript. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 4. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2817