A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE ENADE: A Perspectiva Metacognitiva do Ensino da Língua Portuguesa

Autores

  • Alexandre Batista da Silva UGB

Resumo

- Desenvolver habilidades de leitura, compreensão, interpretação e produção de textos multimodais ou multissemióticos que circulam nos diversos campos da atividade humana;

- Comparar textos, buscando semelhanças e diferenças quanto às ideias e à forma;

- Utilizar a linguagem escrita, quando for necessário, como apoio para registro, documentação e análise;

- Analisar e revisar o próprio texto em função dos objetivos estabelecidos, da intenção comunicativa e do leitor a que se destina, redigindo tantas quantas forem as versões necessárias para considerar o texto produzido bem escrito.

- Utilizar com propriedade e desenvoltura os padrões da escrita em função das exigências do gênero e das condições de produção;

-Constituir um conjunto de conhecimentos sobre o funcionamento da linguagem e sobre o sistema linguístico, relevantes para as práticas de escuta, leitura e produção de textos;

-Apropriar-se dos instrumentos de natureza procedimental e conceitual necessários para a análise e reflexão linguística (delimitação e identificação de unidades,compreensão das relações estabelecidas entre as unidades e das funções discursivas associadas a elas no contexto).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-04

Como Citar

da Silva, A. B. (2023). A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE ENADE: A Perspectiva Metacognitiva do Ensino da Língua Portuguesa. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 3. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2821