PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO DA REDAÇÃO ARGUMENTATIVA

Autores

  • Alexandre Batista da Silva UGB
  • Elisa Andrade Costa UGB

Resumo

O texto dissertativo-argumentativo, configuração textual que prevê a mescla estrutural de dois tipos textuais mais comumente tratados na escola, é um gênero de texto cujo ensino se tornou o objetivo principal nas aulas de Língua Portuguesa no Brasil. Tal empenho se tornou a maior evidência da relação entre escola e sociedade, uma vez que esse ensino se deve à necessidade de atendimento a uma grande demanda social, pois a dissertação argumentativa é o gênero textual da redação cobrada no Exame Nacional do Ensino Médio, O ENEM (mas não somente nele), principal via de entrada nas universidades públicas brasileiras e meio de acesso, por intermédio de bolsas, ao ensino superior privado.

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Publicado

2023-05-04

Como Citar

da Silva, A. B., & Costa, E. A. (2023). PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO DA REDAÇÃO ARGUMENTATIVA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 16. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2822