AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Ferramenta para a Inclusão

Autores

  • Adriana Silva Arantes Ernesto UGB
  • Ariadne Vieira Delleprane
  • Vitória Ilidia Carvalho Amante Pedro UGB

Resumo

A presente pesquisa apresentará a Afetividade na Educação Infantil como ferramenta para a promoção da Inclusão. Segundo pesquisas realizadas por questionários e bibliografias, quando desde cedo trabalhamos através do afeto a tolerância, a convivência, o respeito, a aprendizagem e as emoções estas se promovem de maneira eficiente. Para os alunos portadores de deficiência a afetividade é de suma importância para suas potencialidades afim de seus pares entenderem suas particularidades, respeitando-as devido a criação de um vínculo. O afeto motiva os educandos, torna a aprendizagem significativa, sem o afeto não existe motivação, desejo e interesse por aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-04

Como Citar

Ernesto, A. S. A., Delleprane, A. V., & Pedro, V. I. C. A. (2023). AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Ferramenta para a Inclusão. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (11), 1. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/2828