RELATO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA : Comportamento Digital e Gestão do Conhecimento

Autores

  • Daniela Natividade Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

Considerando que especificar objetivos indicando a gama de condições sob as quais o desempenho é esperado e definindo os níveis aceitáveis de desempenho do estudante são passos importantes na metodologia educacional (LUCENA E BATISTA, 2015), destaca-se como objetivos para a presente prática pedagógica aqui descrita, os seguintes.  Despertar no aluno do Curso de Sistema de Informação maior interesse e envolvimento pelo desenvolvimento dos conceitos teóricos nas disciplinas de Comportamento Digital e Gestão do Conhecimento.  Dinamizar as aulas com estratégias que proponham o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem  Apresentar a aplicabilidade e importância prática do conteúdo, relacionando conceitos teóricos a situações da vida real, estudos de caso e exemplos contemporâneos.  Fomentar o pensamento crítico, criativo e a análise reflexiva. Adaptar o ensino para atender às necessidades individuais dos alunos, oferecendo opções para projetos pessoais, permitir escolha de temas de interesse e fornecer feedback individualizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-03-06

Como Citar

Natividade, D. (2024). RELATO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA : Comportamento Digital e Gestão do Conhecimento. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (12), 6. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3120