OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO PROCESSO DEALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Adriana Silva Arantes Ernesto Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Franciany Amorim Roncat Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Jéssica Batista Ramos Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Keytiúscia Aparecida Da Silva Martins Ramos Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

A presente pesquisa apresentará os impactos da pandemia de COVID-19 no processo de alfabetização, salientando os enfrentados por educadores, alunos e famílias durante esse período. O estudo analisou como as restrições causadas pela pandemia, com o fechamento de escolas e a mudança para o ensino remoto, afetaramo processo de alfabetização das crianças. Além disso, são discorridas estratégias e soluções adotadas por educadores e instituições de ensino para amortecer esses desafios. A pesquisa enfatiza a importância de adaptar métodos de ensino e recursos educacionais para atender às necessidades das crianças em um ambiente de ensino remoto. Inclusive são discutidas questões referentes à desigualdade de acesso à educação durante a pandemia e como isso afetou a alfabetização de diferentes grupos de alunos. Enfim, o artigo evidência a necessidade contínua de pesquisa e desenvolvimento de métodos inovadoras para propiciar a alfabetização em tempos de crise, como a pandemia, a fim de assegurar que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente das circunstâncias e classe social

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Publicado

2024-03-15

Como Citar

Silva Arantes Ernesto, A., Amorim Roncat, F., Batista Ramos, J., & Aparecida Da Silva Martins Ramos, K. (2024). OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO PROCESSO DEALFABETIZAÇÃO. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (12), 1. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3175