INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: Perspectivas Econômicas e Sociais

Autores

  • Monica Ferreira Menezes Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Vanessa Ferreira Nunes Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

O presente estudo investiga a evolução do conceito histórico da inclusão, delineando suas múltiplas dimensões nos contextos social, econômico e educacional. A análise do impacto da inclusão no âmbito acadêmico destaca uma transição em direção a uma abordagem mais abrangente, enquanto identifica desafios e oportunidades inerentes a esse processo. Ao examinar a interseção entre a trajetória acadêmica e profissional, sublinha-se a importância crucial da legislação de cotas para pessoas com deficiência na promoção da equidade. Nesse cenário, destaca-se a relevância de investir na formação de professores e na personalização do ensino para atender às diversas necessidades dos alunos. Em síntese, este estudo enfatiza a complexidade e a interconexão das facetas da inclusão, sublinhando a necessidade contínua de abordagens abrangentes e políticas que promovam a igualdade em todos os setores da sociedade.

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Publicado

2024-03-19

Como Citar

Menezes, M. F., & Nunes, V. F. (2024). INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: Perspectivas Econômicas e Sociais. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (12). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3191