COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL, MERCADO E INOVAÇÃO

O CASO DA INDÚSTRIA PRODUTORA DE PORTAS E JANELAS

Autores

  • UGB FERP UGB
  • Caio Martins
  • Edson Filho
  • Gabriel Brandão

Resumo

As transformações sociais das últimas décadas, sobretudo os avanços nas tecnologias de informação e comunicação, permitiram mudanças significativas no que se refere ao padrão de comportamento e concorrência capitalista. Diante deste cenário, muito se discute, na universidade, assim como nas organizações, os fatores que determinam a competitividade organizacional nos dias atuais. Nesse sentido, tornou-se objetivo desse estudo investigar de que forma a inovação em produtos e processos se configura como uma estratégia de vantagem competitiva sustentável para as organizações. A metodologia utilizada – bibliográfica e estudo de caso, permitiu resultados que levam a afirmar que a empresa produtora de portas e janelas se apresenta como perfeita representação da teoria estudada à medida que reconhece e aplica, na prática, a criação de novos produtos e processos para tornar-se mais competitiva, aumentar suas vendas e participação no mercado.

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Publicado

2017-10-10

Como Citar

FERP, U., Martins, C., Filho, E., & Brandão, G. (2017). COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL, MERCADO E INOVAÇÃO: O CASO DA INDÚSTRIA PRODUTORA DE PORTAS E JANELAS. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (2). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/324