OS IMPACTOS DA DESCONTINUIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E O SENTIMENTO DE IDENTIDADE DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA
Resumo
A pesquisa teve por objetivo analisar os impactos da descontinuidade no ensino da História Local e compreender como isso afeta a formação do sentimento de identidade nos estudantes de Ensino Médio da cidade de Volta Redonda. Trinta estudantes do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho participaram da pesquisa, respondendo a um questionário sobre História Local. A temática tem se mostrado necessária por articular o passado e o presente nos vários espaços onde os estudantes frequentam, como por exemplo, escola, casa, cidade, trabalho entre outros e por situá-lo nas problemáticas da cidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-05-15
Como Citar
Costa, T. B., Macedo Ferreira, A. A., Lira, G. M. de S., Rodrigues, L. N., & Gonçalves, L. T. (2025). OS IMPACTOS DA DESCONTINUIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E O SENTIMENTO DE IDENTIDADE DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3485
Edição
Seção
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE