OS IMPACTOS DA DESCONTINUIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E O SENTIMENTO DE IDENTIDADE DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA

Autores

  • Tânia Bassi Costa UGB
  • Amanda Aparecida Macedo Ferreira UGB
  • Giovanna Maria de Souza Lira UGB
  • Larissa Nascentes Rodrigues UGB
  • Luciene Tranconi Gonçalves UGB

Resumo

A pesquisa teve por objetivo analisar os impactos da descontinuidade no ensino da História Local e compreender como isso afeta a formação do sentimento de identidade nos estudantes de Ensino Médio da cidade de Volta Redonda. Trinta estudantes do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho participaram da pesquisa, respondendo a um questionário sobre História Local. A temática tem se mostrado necessária por articular o passado e o presente nos vários espaços onde os estudantes frequentam, como por exemplo, escola, casa, cidade, trabalho entre outros e por situá-lo nas problemáticas da cidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-05-15

Como Citar

Costa, T. B., Macedo Ferreira, A. A., Lira, G. M. de S., Rodrigues, L. N., & Gonçalves, L. T. (2025). OS IMPACTOS DA DESCONTINUIDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E O SENTIMENTO DE IDENTIDADE DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3485