TRANSTORNO ESPECÍFICO DA APRENDIZAGEM COM PREJUÍZO NA MATEMÁTICA:

Discalculia

Autores

  • Conceição Aparecida F. Lima Panizzi UGB

Resumo

O texto apresenta algumas considerações sobre a discalculia, considerada um Transtorno Específico da Aprendizagem com prejuízo na Matemática, que afeta as habilidades de compreender e manipular números. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a partir de publicações e artigos científicos que oferecessem a contribuição de diferentes autores para a fundamentação conceitual do tema e com o objetivo de abordar seus principais sintomas, causas, diagnóstico e como pode ser feita a mediação pedagógica, com intervenções que atendam ao estudante de forma mais adequada para potencializar o processo ensino-aprendizagem.

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Publicado

2025-05-15

Como Citar

Panizzi, C. A. F. L. (2025). TRANSTORNO ESPECÍFICO DA APRENDIZAGEM COM PREJUÍZO NA MATEMÁTICA:: Discalculia. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3491