COMPETÊNCIAS DIGITAIS

Inteligência Artificial e Práticas Educacionais Inovadoras.

Autores

  • Ana Lívia Lázaro UGB
  • Rebeca de Almeida Viana UGB
  • Rafael Teixeira dos Santos UGB

Resumo

Aplicar a Inteligência Artificial como forma de metodologia de ensino aprimorando a prática pedagógica no cotidiano escolar, utilizando recursos de tecnologia da informação e da comunicação e facilitar o ensino-aprendizagem dos alunos através de aplicativos de inteligência artificial. Este trabalho tem como objetivo geral apresentar a utilização da inteligência artificial e suas aplicações no contexto educacional, com ênfase nas práticas educacionais inovadoras para a construção do conhecimento. Especificamente, por meio dos conceitos básicos da informática, será detalhado como os recursos e tecnologias da informação e comunicação (TICs) utilizados em ambientes educativos potencializa a prática pedagógica em sala de aula proporcionando construção de conhecimento significativa pelos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-06-02

Como Citar

Lázaro, A. L., Viana, R. de A., & dos Santos, R. T. (2025). COMPETÊNCIAS DIGITAIS: Inteligência Artificial e Práticas Educacionais Inovadoras. Simpósio De Práticas Pedagógicas Do UGB, (13). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/simposio/article/view/3506